segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Flerte pode ajudar as mulheres nas negociações de trabalho

Grande blogueiros de plantão, vocês, meus fiéis leitores. Hoje trago pra vocês uma matéria do Universo Sexual, não diretamente relacionado ao ato sexual em si, mas sim as várias formas de se praticar a tensão sexual necessária na vida de todos nós!

Espero que gostem e opinem ne? O que vocês achama? Concordam?!!!




Para fechar um negócio, o recomendado é manter a concentração e a postura. No entanto, mesmo que a negociação seja um momento sério, uma espécie de “flerte” pode ajudar as executivas a chegarem ao melhor acordo. Segundo uma pesquisa da Haas School of Business da Universidade da Califórnia, em conjunto com a Escola de Economia de Londres, as mulheres devem ser bem-humoradas em vez de sérias nas negociações.


De acordo com as informações publicadas no tablóide Daily Mail, ser amigável faz com que elas pareçam mais acessíveis, ajudando a chegar ao acordo que fará que elas continuem bem-sucedidas. Os pesquisadores acreditam que a tática funciona quando a mulher flerta com um homem, mas não o contrário. E, por “flertar”, não se fala em avançar o sinal, mas sim ter um “charme social”, para mostrar os pontos fortes da personalidade.

O estudo, denominado “Charme Feminino: uma análise experimental de seus custos e benefícios nas negociações”, publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin, dividiu um grupo de cem homens e mulheres em pares e pediu para que classificassem o outro a partir de suas habilidades e postura em diversas tarefas. As negociadoras mais eficazes foram positivamente qualificadas pelo charme, mas os homens muito encantadores não eram vistos com a mesma qualidade profissional. Segundo a professora Laura Kray, da Hass, “flertar se traduz em confiança, que é um forte ponto de desempenho na negociação”.

Para os resultados, foi pedido para que 100 vendedores imaginassem que estavam negociando um carro para uma compradora em potencial, chamada Sue. Eles foram divididos em dois grupos, com cenários distintos. No primeiro, o vendedor encontra Sue, que aperta a mão quando o conhece, sorri, e diz “É um prazer conhecê-lo. Qual o melhor preço?”, em tom sério. O segundo grupo recebe um abraço e um sorriso de Sue, que comenta “você é ainda mais encantador do que por email”, e só então pergunta sobre o preço.

Os pesquisadores descobriram que os homens não estavam tão dispostos a negociar com a Sue séria, enquanto a brincalhona ganhou um bom desconto no carro. As mulheres, por outro lado, não eram afetadas pelo flerte. “Flertar não é uma atitude não-profissional caso se mantenha como uma brincadeira amigável”, diz a dra. Kray.





fonte: Pense Empregos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...