segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Homens que lavam mais louças, transam mais!




Esqueça o ursinho de pelúcia, o buquê de flores, o jantar caro. Há outras coisas mais eficientes quando o quesito é agradar a sua mulher.

Um estudo feito na Universidade de Riverside, na Califórnia*, aponta que homens que partilham as tarefas domésticas com as suas mulheres têm mais harmonia no relacionamento e - talvez a melhor notícia - uma melhor vida sexual.
Segundo os pesquisadores, quando os homens ajudam nas maçantes tarefas de casa, a percepção das mulheres sobre igualdade e satisfação no relacionamento aumenta. Porque não adianta nada o cara ser romântico, mandar cesta de café da manhã e depois sentar a bunda no sofá pra assistir à sessão da tarde enquanto a mulher lava a louça. A cada prato lavado, mesmo que sem querer, a mulher que raciocina logo questiona o quanto daquele romantismo traduz um sentimento real. Porque estar na parceria na hora do champanhe e do caviar é fácil. Difícil mesmo é ajudar a lavar banheiro quando a faxineira deu o cano por duas semanas consecutivas.

Tem muito cara mimado que acha que a namorada precisa ser a nova mãe. Está acostumado a comer e deixar o prato sujo na mesa; a molhar o banheiro e não secar; a deixar a cueca suja caída em baixo da cama até que alguma boa alma tire-a de lá antes que as aranhas façam teias nela. Tudo isso porque estavam acostumados a ter sempre alguém ali, a postos, pra fazer esse tipo de tarefa - geralmente algum ser do time feminino, como mãe ou irmã. Daí ele cresce sem ter ideia de como ligar a máquina de lavar ou de como passar uma camisa e fica tranquilo, pois tem certeza que alguém assumirá essas funções na sua vida.

Coisa de moleque de prédio.
fonte: Areah

2 comentários:

Lfc disse...

Lavo, mas não guardo...

Anônimo disse...

Vou indicar este texto para meu marido...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...