segunda-feira, 22 de outubro de 2012

8 curiosidades sobre o orgasmo!

Hoje é dia de falar de sexo bebê!!! Então segue pra vocês um texto publicado pelo Humor Feminino!!!



Quem já teve sabe o quanto é bom… quem ainda não teve, tem que ex­pe­ri­mentar… mas assim como tudo nessa vida, o Or­gasmo também tem certas cu­ri­o­si­dades, e achamos essa lista com 8 in­te­res­san­tís­simas para se pensar, olha só!


1. O or­gasmo fe­mi­nino pode ser mais longo que o mas­cu­lino – ponto para as mu­lheres!

2. A pa­lavra or­gasmo vem do grego “or­gasmós”, que sig­ni­fica “ferver de ardor”.

3. Pes­qui­sa­dores es­co­ceses e belgas de­fendem que é pos­sível de­ter­minar se uma mu­lher tem or­gasmos va­gi­nais pela ma­neira como ela anda. Se­gundo eles, a ana­tomia de­ter­mina a ca­pa­ci­dade de uma mu­lher gozar se es­ti­mu­lada pela va­gina e, por­tanto, es­pe­ci­a­listas podem fazer a aná­lise desses or­gasmos apenas ao ob­servá-la ca­mi­nhando. Os au­tores do es­tudo apontam também que os mús­culos da pélvis mais ten­si­o­nados podem in­dicar di­fi­cul­dades se­xuais, en­quanto um andar con­fi­ante mostra sa­tis­fação.

4. Já outra pes­quisa feita na King´s Col­lege de Lon­dres diz que as mu­lheres com in­te­li­gência emo­ci­onal têm mais or­gasmos. Ou seja, aquelas que lidam me­lhor com os sen­ti­mentos pró­prios e dos ou­tros sentem mais prazer. Ótimo mo­tivo para ser mais com­pre­en­siva, certo?

5. Usar salto alto é, além de so­fi­ti­cado e sexy, be­né­fico para a vida se­xual fe­mi­nina. Um le­van­ta­mento feito na Uni­ver­si­dade de Ve­rona mos­trou que andar com um sa­pato mo­de­ra­da­mente alto con­di­ciona os mús­culos – in­clu­sive os da re­gião pél­vica, que ajudam a sentir prazer.

6. Na hora do or­gasmo, as pa­redes da va­gina soltam uma pe­quena des­carga elé­trica. “Cinco mu­lheres, neste mo­mento, po­de­riam pro­duzir energia su­fi­ci­ente para acender uma lâm­pada de 1 volt”, es­timam o jor­na­lista Mar­celo Du­arte e o gi­ne­co­lo­gista Jairo Bouer au­tores do livro “Guia dos Cu­ri­osos – Sexo”.

7. Aquela taça de vinho ou cham­pagne pode não te ajudar tanto assim na hora do sexo, apesar de di­mi­nuir a ini­bição. Quando a mu­lher in­gere ál­cool pode de­morar muito mais para chegar ao or­gasmo, já que ele atinge o sis­tema ner­voso cen­tral. O brinde não pa­rece mais tão ro­mân­tico.

8. Os ca­ri­ocas têm mais or­gasmos nas re­la­ções se­xuais do que os mi­neiros. Se­gundo a pes­quisa Mo­saico Brasil, re­a­li­zada em nove ca­pi­tais bra­si­leiras, 93,8% dos ho­mens e 77,2% das mu­lheres do Rio de Ja­neiro dis­seram que têm or­gasmos freqüen­te­mente. Já em Minas Ge­rais o nú­mero cai para 91% dos ho­mens e 71% delas. O es­tudo foi co­man­dado pela psi­qui­atra e se­xó­loga Car­mita Abdo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...