terça-feira, 29 de maio de 2012

Coleira em crianças, você é a favor?

Pois então, assunto polêmico não? Da um pano pra manga que vo ti conta....Mas e então, em uma sociedade perigosa, corrida e muito tumultuada. Como se faz para administrar a questão de como cuidar e preservar os filhos sem lhes restringir e "roubar" sua liberdade?

Alguns pais, cada vez mais frequentemente, vem aderindo ao uso da coleira para resolver o problema de deixar os filhos "soltos", mas sem correr o risco de perdê-los, de que não sejam atropelados ou de serem sequestrados.

Coloco abaixo para vocês a matéris postado no dia 20/05 no blog "Meu Filho" de ZH. Leiam e compartilhem, qual a sua opinião? Coleira sim ou não?!!!





Está aí um daqueles assuntos que geram polêmica à primeira vista. "Coleiras" (ou melhor, GUIAS) em crianças pequenas: usar ou não usar?

O argumento de quem usa costuma ser o seguinte: é o jeito mais seguro de manter as crianças por perto. O argumento de quem não usa: é ofensivo prender crianças assim, parece que estão tratando como animais.
E a discussão pararia por aqui se não fosse um elemento externo: quem mais dá palpite nessa história é quem não tem filhos. Eu própria, se não tivesse crianças, talvez achasse estranho ver uma criança sendo guiada assim. Da mesma maneira como eu achava o fim da picada ouvir criança berrando de madrugada em um avião ou correndo de um lado para outro em um restaurante. Sim, agora que estou "do lado de cá" sei bem que isso é bem frequente.




No episódio da comédia MODERN FAMILY desta semana nos Estados Unidos (terceira temporada, episódio 22), a família toda do seriado vai para a Disney. Quem vê a trama sabe que há um casal com uma filha pequena, a Lilly. Ela não tem mais de 3 anos e saracoteia para lá e para cá. E aí, lá mesmo nos Estados Unidos, a "terra da macacoleira", causa polêmica também. Os pais argumentam que era o único jeito de não perder a menina em meio da tanta muvuca.

Antes de seguir o post, queria tornar público que eu USO e sou adepta da macacoleira (é uma mochila de macaco com uma coleira que pode ser removida). Ganhei justamente de um casal de amigos que voltou dos Estados Unidos e viu o item sendo muito útil em um aeroporto movimentado. Gamei na hora. Pietra, com pouco mais de um ano, andava serelepe para lá e para cá. Minhas costas não aguentavam mais ficar curvada. Com a macacoleira, a criança ganha liberdade (ainda que controlada) de caminhar bastante sem fugir ou sem ir a lugares não permitidos. É uma extensão das mãos. 

Só quem tem filho pequeno e vive correndo atrás dos pitocos entende tal necessidade.


Camila Saccomori

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sou contra,é um absurdo isso ,daqui uns dias os homens vam voltar a carregar as mulheres por os cabelos .
em vez de evoluir ,regredir....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...