Chega a ser irônico, não acham? Na casa "mais vigiada do Brasil", ocorreu (ou não) um caso de estupro depois da primeira festa dessa edição do programa. Na minha humilde opinião (não bem formada, diga-se de passagem) esse é um caso muito e completamente difícil de se resolver. Pois fica sempre a palavra de um contra o outro.
E porque? Acho que o caso será fácil de ter se resolvido, porém tomou essas proporções, por certo descuido e descaso da direção do programa. Quando a Monique foi chamada no confessionário e questionada sobre o fato ou ato consumado, e ela obviamente negou, pois estava bebada, acho que a edição poderia ter proposto a moça se ela concordava em fazer um exame ginecológico, que só ele poderia acusar ou não o ato sexual.
Antes de estar escrevendo essa matéria, dei uma lida na internet e tentei ver o que mais me convencia. Li numa imagem, alguns dizeres culpando também a emissora, dizendo que eles dão drogas e bebida para os brothers e deixam que eles durmam juntos, mesmo sobre os efeitos dessas drogas. Nesse caso, o Daniel teria sido apenas um bode espiatório, vulgo laranja, para retirar a culpa de quem realmente seria de fato, nem que seja um culpado por criar um antro para que coisas desse tipo viessem a acontecer.
Também li coisas sobre o preconceito, por Daniel ser negro. Outras fontes diziam que a moça estaria passando-se por vítima, pois como que ela não acordaria ao ser penetrada? Porém a ingestão em demasia de bebidas alcoolica, justificaria esse fato.
Eu realmente fico confusa, e ainda nenhuma das versões me satisfizeram no sentido, de não me dar provas concretas de nenhuma coisa ou outra. Concordo veemente que se caso esse ser tenha abusado da menina, ele deve ser enquadrado dentro das leis e ser punido como tal, porém dentro da minha própria vivência prática, como Psicóloga, onde atuei fazendo avaliações de processos, senti na pele o quanto é difícil e a responsabilidade que se tem em mãos. Através de um laudo meu, eu poderia ajudar a afastar um pai do convívio de seus filhos, pai esse que a mãe dizia não ter uma conduta adequada. Mas e se não fosse? Se fosse apenas uma mãe tentando atingir o pai por intermédio de seus filhos?
Então quando se entra nesse mérito de não se ter provas concretas e sim apenas suposições, a palavra de um contra o outro, eu fico muito dividida. E acho que prefiro soltar 10 bandidos do que prender 1 inocente. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário! De jeito nenhum defendo o comportamento do rapaz, apenas acho que a direção da globo errou quando não deu atenção suficiente ao que o episódio pedia!
esse é o audio que vazou
Nenhum comentário:
Postar um comentário