quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Palmada, pode?



Crianças que apanham dos pais, são mais agressivas. Pois é, e entramos denovo naquela questão tão discutida hoje "Palmada, pode?". O problema no meu ver, é que normalmente não é só uma palmada, é como na história do marido que bate na mulher.


Começa de forma moderada "é só um tapa", mas quando uma mulher permite levar essa palmada a tendência é que a coisa cresca e as formas de violência evoluam pra pior. Claro, no caso de uma criança, ela não tem condições de maturidade, físicas ou hierarquicas de permitr levar um tapa, mas a questão é essa, quem começa dando um tapa, evolui pra dois, três, um empurrão, pontapé, puxão de cabelo e quando se percebe a situação sai de controle.

Coloco aqui pra vocês então a matéria que li no site da revista Galileu sobre "crianças que apanham dos pais, são mais agressivas. Leiam e reflitam!

As punições físicas que alguns pais aplicam nos filhos podem ter um efeito danoso no desenvolvimento da criança, diz um estudo publicado na revista da Associação Médica Canadense, que revisou mais de 20 anos de pesquisas sobre o assunto.
As pesquisas analisadas mostraram a ligação entre as palmadas e um grau mais alto na agressividade infantil. Quanto mais uma criança é repreendida com castigos corporais, maior será sua tendência de fazer o mesmo quando for resolver seus próprios conflitos, dizem os pesquisadores da Universidade de Manitoba, no Canadá.
Um dos estudos mostrou que 22 % dos pais costumam punir seus filhos de forma física, embora a maioria use outras maneiras para disciplinar. Segundo outra pesquisa que analisou crianças de 3 anos que recebem palmadas mais de duas vezes por mês, elas apresentam um alto grau de agressividade quando chegam aos 5 anos de idade.

Nenhum dos estudos conseguiu encontrar benefícios no longo prazo. Mesmo que esse tipo de castigo consiga corrigir um comportamento em uma situação imediata, ele apresenta inúmeros efeitos colaterais, que só serão sentidos no futuro do desenvolvimento da criança.




http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI293588-17770,00-CRIANCAS+QUE+APANHAM+DOS+PAIS+SAO+MAIS+AGRESSIVAS.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...